Não gosto da alface – O desabafo de um veggie

Alface_romana
Sério, quem foi que espalhou esse boato?

A minha vida se tornou complicada fazem 2 anos. Depois de assistir um documentário sobre um modo de vida saudável resolvi me tornar um vegetariano, no começo foi estranho, porém algumas semanas depois eu já tinha me acostumado e a nova dieta fazia parte da minha rotina. Eu comecei gradualmente a me adaptar, primeiro deixei de comer carne vermelha e embutidos, depois carne branca e frutos do mar. Minha mãe foi super receptiva e deu apoio, entrando na onda junto comigo.

A parte mais difícil foram os 20 primeiros dias, eu tive que largar certos hábitos que quando eu cozinhava pareciam muito naturais pra mim (Como colocar bacon no feijão), também passei por situações constrangedoras como pedir pra tirar a salsicha do cachorro-quente e fui convidado para churrascos na casa de amigos e rejeitei a carne, sendo visto praticamente como um alien pelas pessoas em volta. As vezes sou até confrontado por pessoas indignadas que me perguntam “O que você come afinal de contas?!”. A vontade é dizer que eu como a mãe (ou o pai?) dela, mas esses pensamentos sempre ficam na minha cabeça, a e resposta mais irônica acaba sendo um “Eu como mato, ué!”. 

Sociedade 1 x 0 Henrique

tumblr_lojw49mWtX1qzbl7f

Quando eu falo que sou veggie (Vou adotar esse termo a partir de agora, gosto do modo como soa) muita gente acha que precisa de muito dinheiro comprando várias coisas que você vai precisar pra substituir a carne na sua dieta, mas isso é tudo balela. E se tá pensando que vai virar escravo da soja, não tem problema, você não precisa dela (!!!). Alguns grãos como aveia, pistache, lentilha, grão de bico e todos os tipos de feijão tem tanta proteína como ela, então não tem desculpa pra dizer que vai ficar “desnutrido” por falta de carne. E dá pra fazer tanta coisa gostosa sem usar carne que você não vai acreditar, de macarronada, sopa e até lasanha. Sério, eu não passo fome nunca – Por mais que eu ame uma salada como ninguém.

Atualmente eu comecei a fazer algumas sobremesas como tortas e bolos vegan, ou seja, sem o uso de nenhum produto de origem animal, e descobri que elas não devem nada aos doces comuns, ficando tão bons quanto. Eu até fiz um teste servindo pra algumas pessoas e ninguém falou que não tinha ovo nem leite, até eu dizer. Foi uma ótima maneira de tirar um pouco esse preconceito que tanto insistem em ter conosco. Então vamos abrir nossas mentes, há um mundo enorme de possibilidades além da carne.

Anúncios

Um comentário sobre “Não gosto da alface – O desabafo de um veggie

  1. haha me identifiquei bastante com a sua história, mas minha vida complicou-se já faz uns 12 anos. E ainda ouço piadinhas e ainda penso respostas mal criadas, mas minha boa educação me permite dar um sorrisinho ou dizer que como de tudo desde que não tenha origem animal. O mundo está ficando mais open minded e isso é muito bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s