Preconceito nos games online

Hoje eu vim sério e queria propor uma discussão, tentar abrir um pouco a cabeça das pessoas sobre um dos males que nos assombra: Preconceito.

Eu sou abertamente gay desde os 14 anos, então isso não é segredo pra ninguém. E posso afirmar que nunca foi fácil mesmo com o total apoio que tive dos meus pais e mesmo hoje em dia, sendo uma pessoa adulta e mais centrada, eu continuo achando barreiras pra ser quem eu sou em todos os lugares que estou presente. Inclusive na comunidade online de gamers.

O que acontece é que algumas pessoas ignorantes de mente fechada acham que é muito fácil sair por aí agredindo gratuitamente qualquer pessoa que se mostre diferente do padrão homem branco heterossexual, ou mesmo até iniciantes (“noobs” talvez?). Isso aconteceu comigo num dia jogando GTAV. Não sei se todos sabem, mas quando você loga no jogo ele basicamente abre um canal de chat com os usuários mais próximos pra convidar para missões ou simplesmente conversar. Eu resolvi que seria uma boa ideia ligar o modo passivo (Não, isso não é o que você está pensando) e sair por aí pra desbravar a cidade, como um bom aventureiro que sou.

Até que eu vi um outro usuário se aproximar no mapa, no seu carro esporte e eu falei pra ele não estava procurando briga – na real eu estava indo comprar umas roupas –. Obviamente meu pedido não foi atendido, já que ele me atropelou com o carro dele e não perdeu a oportunidade de disparar vários palavrões e ofensas que não diria nem para o meu pior inimigo. Eu o bloqueei, mas ainda assim fiquei chateado com o acontecido e não voltei a jogar.

Outros incidentes aconteceram comigo, como numa vez em que num point LGBT do Habbo fui convidado pra uma festa e quando cheguei haviam dois outros usuários lá falando coisas horríveis para mim, como se fosse legal ofender alguém pela sua orientação sexual, eu ainda sou pessoa como qualquer outra e tenho sentimentos!

page-000
                                                         Não seja esse cara, por favor.

Pra mim o maior problema é a falta de empatia, já que elas se sentem no direito de julgar as pessoas, ou simplesmente serem desagradáveis e asquerosas, como já ouvi de muitas garotas por aí que foram intimidadas, objetificadas por outros caras, e tratadas como inferiores nas partidas de League of Legends. Isso não está certo! Onde está o respeito ao próximo, se coloca no lugar dessas pessoas caralho. É muito fácil sair por aí tratando pessoas desse jeito já que você está confortável atrás do seu monitor.

Esse é o meu mantra: “Imagina se fosse eu?” E levo isso na minha vida em todos os aspectos, tentando ser uma pessoa melhor e me livrar das amarras do preconceito. Não importa se você é pobre, negro, gordo, gay ou muçulmano.  Ninguém merece ser tratado diferente, esse é o meu único apelo, trate melhor as pessoas.

Anúncios

Um comentário sobre “Preconceito nos games online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s