A redenção de Max e o amor fraterno

Esse post é muito importante pra mim, não apenas porque é sobre um Game – o primeiro de muitos que quero falar aqui no blog – mas porque esse jogo acabou sendo importante pra minha concepção do que significa “família” e a importância do amor fraterno.

Eu não falei isso no meu post de apresentação no blog, mas meu relacionamento com meu irmão nunca foi muito saudável, desde a infância, isso porque ele sempre teve uma personalidade muito difícil de lidar, e por eu ser o mais velho, eu sempre tive a carga maior de responsabilidade, e isso acabou se refletindo agora que ambos somos “adultos”.

E porque eu estou falando disso? Explicando melhor sem deixar esse texto longo e enfadonho, minha mãe viajou em junho desse ano e ficou por volta de 3 meses fora e nos deixou sozinhos. Durante esse tempo por um lado as coisas ficaram boas, já que eu conheci uma pessoa que acabou se tornando um interesse romântico, porém tudo começou a ficar problemático em casa, por culpa do meu irmão mais novo (Ele consegue ser muito imaturo e irresponsável ás vezes). E enquanto eu tentava conciliar cuidar da casa, sair com essa pessoa e estudar, eu arranjei algum tempo para jogar isso.

gameplay-Screen-Shot-2013-12-22-04-18-28
                                                           Esse macaco é do satã

A história do jogo começa com Max e seu irmão Felix, que é o mais novo. Eles tem uma discussão (bem idiota pra falar a verdade, but whatever man 😌) e num impulso Max acaba pedindo pra que seu irmão suma se arrependendo instantaneamente já que ele some de verdade. A partir daí ele parte numa aventura num mundo psicodélico louco pra salvar seu irmão.

Ok, até aí parece uma história bem comum, mas a graça do jogo está no cenário e no modo como temos de progredir no jogo por meio de puzzles divertidos usando uma caneta mágica que desenha o caminho e nos ajuda a vencer os obstáculos. Incrível!

Max_Assets13-09-2013_13-24-56
                                               Um dos 4 usos da caneta maravilhosa 🌈

Eu posso dizer que a aventura me tocou de modo especial pois eu vi muito de mim no Max, e mesmo que o Felix seja tão diferente do meu irmão, eu aprendi muito sobre o quanto é importante valorizar nossos entes e blá blá blá.

Max and curse of the brotherhood está disponível pra Xbox 360 e One na loja da virtual da Microsoft por R$29,00 (Uma pechincha)

Anúncios

Um comentário sobre “A redenção de Max e o amor fraterno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s